Política de Troca e Devoluções
1- UTILIZAÇÃO DE ANTIGAS ALIANÇAS PB PARA ABATER NA COMPRA DE UM NOVO PAR
A Prataria Bonfim se compromete a receber suas alianças adquiridas em nosso site ou na loja física, como forma de crédito, exclusivamente para abater em uma nova compra de alianças.
Para solicitar o crédito em suas alianças é necessário entrar em contato com nosso Suporte, por meio do formulário: clique aqui.
As condições para a geração do crédito nas antigas alianças são:
- Aceitamos apenas alianças adquiridas em nosso site ou loja física.
- Juntamente com as alianças, deve-se enviar obrigatoriamente o cupom fiscal e certificado de garantia (você deve tirar uma cópia e guardá-la, a original deve acompanhar o produto).
- O crédito a ser gerado será de 50% do valor, no site, do antigo modelo da aliança, no momento da troca (os valores são atualizados pela cotação da bolsa de valores).
2- DEVOLUÇÃO (prazo de reflexão)
Todas as compras efetuadas no site www.pratariabonfim.com.br possuem o prazo de até 07 dias a partir da data da entrega do produto para devolução, conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90. Os produtos devem ser devolvidos exatamente nas mesmas condições e embalagem que foram enviados, incluindo o certificado de garantia e cupom fiscal. Para receber as instruções de como prosseguir com a devolução, é necessário entrar em contato com o nosso Suporte ao Cliente: clique aqui.
EM CASO DE DEFEITO
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site da www.pratariabonfim.com.br apresente, no prazo máximo de 90 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.
COLOCAR AQUI O ITEM DEVOLUÇÃO DO CERTIFICADO que mostra que o fornecedor tem 30 dias para resolver a demanda e que oxidação não é defeito.
Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser devolvido na embalagem original (caixinha de papelão), acompanhada dos manuais e da nota fiscal. O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço a ser indicado pela equipe da PRATARIA BONFIM na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.
3- AJUSTES e POLIMENTO / FOSQUEAMENTO
O serviço de ajuste é gratuito em até 15 dias, a contar da data de recebimento do produto, para anéis de noivado e alianças simples*, em até duas numerações (aumentar ou diminuir).
* alianças simples: sem diamantes, sem frisos, sem desenhos, não côncavas, sem diferentes cores de ouro, sem trançados, etc.
Para a situação que o cliente escolher a medida errada: "É imprescindível o envio de um molde (um anel ou uma aliança) que lhe sirva, para que seja feita a nova aliança."
Aparadores e alianças trabalhadas** e/ou com diamantes, via de regra, não permitem ajuste, sendo necessário refazer a joia para obter uma nova medida. Nesses casos, será cobrado preço de custo da nova fabricação. Após os 15 dias, é cobrado valor de ajuste para todas as joias. O custo do frete (ida e volta) é sempre por conta do cliente, confira o comunicado IMPORTANTE abaixo.
** alianças trabalhadas: com diamantes, com frisos, com desenhos, côncavas, com diferentes cores de ouro, com trançados, etc.
Somos uma joalheria que trabalha apenas com joias feitas sob encomenda, por isso, não conseguimos efetuar trocas convencionais (substituição de um produto por outro). Pedimos que compreendam que fazer o serviço de ajuste como cortesia inviabilizaria a manutenção de nossos prazos, nossos excelentes preços e de nossa ampla variedade de modelos.
O serviço de Polimento ou Fosqueamento posteriores terão preço de custo, entretanto os custos do frete (ida e volta) são sempre por conta do clientes nestes casos.
OBS: Em joias com ouro branco, será cobrado o novo banho de ródio necessário para finalizar a joia após o polimento/fosqueamento. Saiba mais sobre o banho de ródio aqui.
4- GARANTIA DO PRODUTO
Para saber sobre a garantia que acompanha todos os produtos fabricados pela PRATARIA BONFIM clique aqui.
A Prataria Bonfim se compromete a receber suas alianças adquiridas em nosso site ou na loja física, como forma de crédito, exclusivamente para abater em uma nova compra de alianças.
Para solicitar o crédito em suas alianças é necessário entrar em contato com nosso Suporte, por meio do formulário: clique aqui.
As condições para a geração do crédito nas antigas alianças são:
- Aceitamos apenas alianças adquiridas em nosso site ou loja física.
- Juntamente com as alianças, deve-se enviar obrigatoriamente o cupom fiscal e certificado de garantia (você deve tirar uma cópia e guardá-la, a original deve acompanhar o produto).
- O crédito a ser gerado será de 50% do valor, no site, do antigo modelo da aliança, no momento da troca (os valores são atualizados pela cotação da bolsa de valores).
2- DEVOLUÇÃO (prazo de reflexão)
Todas as compras efetuadas no site www.pratariabonfim.com.br possuem o prazo de até 07 dias a partir da data da entrega do produto para devolução, conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90. Os produtos devem ser devolvidos exatamente nas mesmas condições e embalagem que foram enviados, incluindo o certificado de garantia e cupom fiscal. Para receber as instruções de como prosseguir com a devolução, é necessário entrar em contato com o nosso Suporte ao Cliente: clique aqui.
EM CASO DE DEFEITO
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site da www.pratariabonfim.com.br apresente, no prazo máximo de 90 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.
COLOCAR AQUI O ITEM DEVOLUÇÃO DO CERTIFICADO que mostra que o fornecedor tem 30 dias para resolver a demanda e que oxidação não é defeito.
Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser devolvido na embalagem original (caixinha de papelão), acompanhada dos manuais e da nota fiscal. O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço a ser indicado pela equipe da PRATARIA BONFIM na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.
3- AJUSTES e POLIMENTO / FOSQUEAMENTO
O serviço de ajuste é gratuito em até 15 dias, a contar da data de recebimento do produto, para anéis de noivado e alianças simples*, em até duas numerações (aumentar ou diminuir).
* alianças simples: sem diamantes, sem frisos, sem desenhos, não côncavas, sem diferentes cores de ouro, sem trançados, etc.
Para a situação que o cliente escolher a medida errada: "É imprescindível o envio de um molde (um anel ou uma aliança) que lhe sirva, para que seja feita a nova aliança."
Aparadores e alianças trabalhadas** e/ou com diamantes, via de regra, não permitem ajuste, sendo necessário refazer a joia para obter uma nova medida. Nesses casos, será cobrado preço de custo da nova fabricação. Após os 15 dias, é cobrado valor de ajuste para todas as joias. O custo do frete (ida e volta) é sempre por conta do cliente, confira o comunicado IMPORTANTE abaixo.
** alianças trabalhadas: com diamantes, com frisos, com desenhos, côncavas, com diferentes cores de ouro, com trançados, etc.
Somos uma joalheria que trabalha apenas com joias feitas sob encomenda, por isso, não conseguimos efetuar trocas convencionais (substituição de um produto por outro). Pedimos que compreendam que fazer o serviço de ajuste como cortesia inviabilizaria a manutenção de nossos prazos, nossos excelentes preços e de nossa ampla variedade de modelos.
O serviço de Polimento ou Fosqueamento posteriores terão preço de custo, entretanto os custos do frete (ida e volta) são sempre por conta do clientes nestes casos.
OBS: Em joias com ouro branco, será cobrado o novo banho de ródio necessário para finalizar a joia após o polimento/fosqueamento. Saiba mais sobre o banho de ródio aqui.
4- GARANTIA DO PRODUTO
Para saber sobre a garantia que acompanha todos os produtos fabricados pela PRATARIA BONFIM clique aqui.
1- UTILIZAÇÃO DE ANTIGAS ALIANÇAS PB PARA ABATER NA COMPRA DE UM NOVO PAR
A Prataria Bonfim se compromete a receber suas alianças adquiridas em nosso site ou na loja física, como forma de crédito, exclusivamente para abater em uma nova compra de alianças.
Para solicitar o crédito em suas alianças é necessário entrar em contato com nosso Suporte, por meio do formulário: clique aqui.
As condições para a geração do crédito nas antigas alianças são:
- Aceitamos apenas alianças adquiridas em nosso site ou loja física.
- Juntamente com as alianças, deve-se enviar obrigatoriamente o cupom fiscal e certificado de garantia (você deve tirar uma cópia e guardá-la, a original deve acompanhar o produto).
- O crédito a ser gerado será de 50% do valor, no site, do antigo modelo da aliança, no momento da troca (os valores são atualizados pela cotação da bolsa de valores).
2- DEVOLUÇÃO (prazo de reflexão)
Todas as compras efetuadas no site www.pratariabonfim.com.br possuem o prazo de até 07 dias a partir da data da entrega do produto para devolução, conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90. Os produtos devem ser devolvidos exatamente nas mesmas condições e embalagem que foram enviados, incluindo o certificado de garantia e cupom fiscal. Para receber as instruções de como prosseguir com a devolução, é necessário entrar em contato com o nosso Suporte ao Cliente: clique aqui.
EM CASO DE DEFEITO
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site da www.pratariabonfim.com.br apresente, no prazo máximo de 90 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.
COLOCAR AQUI O ITEM DEVOLUÇÃO DO CERTIFICADO que mostra que o fornecedor tem 30 dias para resolver a demanda e que oxidação não é defeito.
Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser devolvido na embalagem original (caixinha de papelão), acompanhada dos manuais e da nota fiscal. O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço a ser indicado pela equipe da PRATARIA BONFIM na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.
3- AJUSTES e POLIMENTO / FOSQUEAMENTO
O serviço de ajuste é gratuito em até 15 dias, a contar da data de recebimento do produto, para anéis de noivado e alianças simples*, em até duas numerações (aumentar ou diminuir).
* alianças simples: sem diamantes, sem frisos, sem desenhos, não côncavas, sem diferentes cores de ouro, sem trançados, etc.
Para a situação que o cliente escolher a medida errada: "É imprescindível o envio de um molde (um anel ou uma aliança) que lhe sirva, para que seja feita a nova aliança."
Aparadores e alianças trabalhadas** e/ou com diamantes, via de regra, não permitem ajuste, sendo necessário refazer a joia para obter uma nova medida. Nesses casos, será cobrado preço de custo da nova fabricação. Após os 15 dias, é cobrado valor de ajuste para todas as joias. O custo do frete (ida e volta) é sempre por conta do cliente, confira o comunicado IMPORTANTE abaixo.
** alianças trabalhadas: com diamantes, com frisos, com desenhos, côncavas, com diferentes cores de ouro, com trançados, etc.
Somos uma joalheria que trabalha apenas com joias feitas sob encomenda, por isso, não conseguimos efetuar trocas convencionais (substituição de um produto por outro). Pedimos que compreendam que fazer o serviço de ajuste como cortesia inviabilizaria a manutenção de nossos prazos, nossos excelentes preços e de nossa ampla variedade de modelos.
O serviço de Polimento ou Fosqueamento posteriores terão preço de custo, entretanto os custos do frete (ida e volta) são sempre por conta do clientes nestes casos.
OBS: Em joias com ouro branco, será cobrado o novo banho de ródio necessário para finalizar a joia após o polimento/fosqueamento. Saiba mais sobre o banho de ródio aqui.
4- GARANTIA DO PRODUTO
Para saber sobre a garantia que acompanha todos os produtos fabricados pela PRATARIA BONFIM clique aqui.
(Haverá uma página apenas para garantia)
A Prataria Bonfim se compromete a receber suas alianças adquiridas em nosso site ou na loja física, como forma de crédito, exclusivamente para abater em uma nova compra de alianças.
Para solicitar o crédito em suas alianças é necessário entrar em contato com nosso Suporte, por meio do formulário: clique aqui.
As condições para a geração do crédito nas antigas alianças são:
- Aceitamos apenas alianças adquiridas em nosso site ou loja física.
- Juntamente com as alianças, deve-se enviar obrigatoriamente o cupom fiscal e certificado de garantia (você deve tirar uma cópia e guardá-la, a original deve acompanhar o produto).
- O crédito a ser gerado será de 50% do valor, no site, do antigo modelo da aliança, no momento da troca (os valores são atualizados pela cotação da bolsa de valores).
2- DEVOLUÇÃO (prazo de reflexão)
Todas as compras efetuadas no site www.pratariabonfim.com.br possuem o prazo de até 07 dias a partir da data da entrega do produto para devolução, conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90. Os produtos devem ser devolvidos exatamente nas mesmas condições e embalagem que foram enviados, incluindo o certificado de garantia e cupom fiscal. Para receber as instruções de como prosseguir com a devolução, é necessário entrar em contato com o nosso Suporte ao Cliente: clique aqui.
EM CASO DE DEFEITO
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site da www.pratariabonfim.com.br apresente, no prazo máximo de 90 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.
COLOCAR AQUI O ITEM DEVOLUÇÃO DO CERTIFICADO que mostra que o fornecedor tem 30 dias para resolver a demanda e que oxidação não é defeito.
Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser devolvido na embalagem original (caixinha de papelão), acompanhada dos manuais e da nota fiscal. O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço a ser indicado pela equipe da PRATARIA BONFIM na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.
3- AJUSTES e POLIMENTO / FOSQUEAMENTO
O serviço de ajuste é gratuito em até 15 dias, a contar da data de recebimento do produto, para anéis de noivado e alianças simples*, em até duas numerações (aumentar ou diminuir).
* alianças simples: sem diamantes, sem frisos, sem desenhos, não côncavas, sem diferentes cores de ouro, sem trançados, etc.
Para a situação que o cliente escolher a medida errada: "É imprescindível o envio de um molde (um anel ou uma aliança) que lhe sirva, para que seja feita a nova aliança."
Aparadores e alianças trabalhadas** e/ou com diamantes, via de regra, não permitem ajuste, sendo necessário refazer a joia para obter uma nova medida. Nesses casos, será cobrado preço de custo da nova fabricação. Após os 15 dias, é cobrado valor de ajuste para todas as joias. O custo do frete (ida e volta) é sempre por conta do cliente, confira o comunicado IMPORTANTE abaixo.
** alianças trabalhadas: com diamantes, com frisos, com desenhos, côncavas, com diferentes cores de ouro, com trançados, etc.
Somos uma joalheria que trabalha apenas com joias feitas sob encomenda, por isso, não conseguimos efetuar trocas convencionais (substituição de um produto por outro). Pedimos que compreendam que fazer o serviço de ajuste como cortesia inviabilizaria a manutenção de nossos prazos, nossos excelentes preços e de nossa ampla variedade de modelos.
O serviço de Polimento ou Fosqueamento posteriores terão preço de custo, entretanto os custos do frete (ida e volta) são sempre por conta do clientes nestes casos.
OBS: Em joias com ouro branco, será cobrado o novo banho de ródio necessário para finalizar a joia após o polimento/fosqueamento. Saiba mais sobre o banho de ródio aqui.
4- GARANTIA DO PRODUTO
Para saber sobre a garantia que acompanha todos os produtos fabricados pela PRATARIA BONFIM clique aqui.
(Haverá uma página apenas para garantia)