Cuidados com as joias

Como limpar sua joia

Identificar o tipo de sua jóia e seguir o passo a passo indicado para cada tipo de material.

A) Limpeza indicada para peças em prata que não possuam: pedra, esmalte, ouro e a liga rose.
Para realizar o procedimento são necessários os seguintes produtos: 6 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (qualquer marca); 4 colheres de sopa de sal refinado (pode ser o sal de cozinha mesmo); 1 litro de água (não precisa ser filtrada); 1 detergente líquido neutro (incolor - qualquer marca); 1 recipiente plástico; 1 flanela não abrasiva (de preferência nova); 1 forma de alumínio (no tamanho da peça que você deseja limpar).

1º Passo - Preparação da solução de limpeza
Dissolver o bicarbonato de sódio e o sal em 1 litro de água; Mexer durante 1 minuto para misturar o produto (não irá dissolver totalmente); Deixar descansar por 3 minutos. Obs.: Esta solução pode ser guardada por até 3 semanas, sempre mantendo a garrafa fechada.

2º Passo - Preparação da solução de higienização
No recipiente plástico, colocar 2 copos de aguá (cerca de 300 ml no total); Dissolver 1 colher de sopa de detergente líquido; Deixar descansar por 1 minuto.

3º Passo - Processo de limpeza
Na forma de alumínio, colocar a solução de limpeza de forma que, ao colocar a joia, a solução cubra toda o produto; Deixe a joia em contato com a solução por 1 minuto; Após alguns segundos, sairão algumas bolhinhas. Não se assuste, o produto está agindo na joia. Atenção: Nunca coloque mais de uma joia na mesma forma ao mesmo tempo! O alumínio puxa todas as impurezas da oxidação da prata, então, se forem colocadas 2 ou mais joias, uma irá contaminar a outra.

4º Passo - Processo de higienização
Retire o produto da solução de limpeza; Coloque na solução de higienização por 30 segundos; Retire e seque com a flanela (esfregar bem a peça para retirar a oxidação). A flanela ficará com as impurezas retidas nela própria;

B) Limpeza indicada para as demais joias
Enxague com água corrente e use uma flanela macia para secar suavemente a sua joia. Seque bem para evitar a oxidação; Não use qualquer líquido de polimento ou pano de limpeza que contenha limpa-prata, pois o produto químico pode retirar o banho rosé da superfície da joia.
Pronto! A sua jóia está limpa!

IMPORTANTE: Cada passo acima indicado, os tipos de produtos, as quantidades de produtos e os períodos de imersão das joias devem ser observados exatamente como descrito acima. A Prataria Bonfim não se responsabiliza pela execução inadequada das instruções aqui contidas.
WordPress Video Lightbox
  • Sign up
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
We do not share your personal details with anyone.
× Precisa de ajuda?