Como descobrir a numeração do meu dedo

Não economize tempo ao descobrir a medida do dedo. Lembre-se que a sensação de conforto não é igual em todas as pessoas. Existem algumas maneiras para você descobrir sua medida e nós iremos te ajudar. Confira os métodos abaixo:
1. Não tire medidas se você estiver com situação de inchaço passageiro;
2. Considere que o calor dilata dos dedos. Portanto, em dias mais frios, o anel/aliança poderá ficar mais folgado (a);
3. Considere que a jóia larga produz maior sensação de aperto do que a estreita;
4. Considere que se na face interna da aliança for anatômica (curvatura) a tendência é que seja um ponto abaixo na aliança reta tradicional;

MÉTODO 1: Fita isolante

Grau de precisão: Alta

As dicas a seguir lhe orientarão a descobrir o tamanho aproximado do aro para a sua aliança. É importante seguir corretamente as instruções abaixo, caso ainda assim fique na dúvida, visite a nossa loja para verificar a medida com mais precisão.
1. Pegue a fita isolante (outro tipo que não seja a isolante irá comprometer a eficácia desse método);
2. Dê duas voltas especificamente na articulação do dedo que se pretende usar o anel / aliança;
3. Corte a fita de modo que quando esticada, se forme uma tira;
4. Posicione a tira de fita isolante nas numerações abaixo de modo a ficar mais alinhado possível. Pronto, você descobriu sua medida;


Imprimir guia de medidas
Imprima o arquivo .pdf e não altere o tamanho para garantir a fidelidade das medidas

MÉTODO 2: Medição com pau de medida


Grau de precisão: alta
O medidor pode ser encontrado em qualquer joalheria e é o método mais confiável. Certifique-se que o pau de medida é da ABNT, pois outros modelos podem apresentar diferenças nas numerações. Basta pegar o anel ou aliança e colocar no medidor que ele informará a numeração do aro. Lembre-se que há diferença de medidas da mão direita para a esquerda. Então, certifique-se que de que o anel/aliança que esteja medindo é referente a mão que usará a nova peça.

MÉTODO 3: Medição com aneleira


Grau de precisão: alta
A aneleira apresenta diversos aros com todas as numerações. Para descobrir sua medida, experimente alguns desses aros até que um se encaixe perfeitamente em seu dedo. Certifique-se que o aro esteja confortável, mas não muito larga. É importante que ela apresente uma leve resistência na junta do dedo na hora de ser colocada e retirada. Isso evita perdas. A aneleira também pode ser encontrada em qualquer joalheria.

MÉTODO 4: Impressão da Tabela (não medir no monitor)


Grau de precisão: baixa
Este método você pode fazer de casa. Porém, não é preciso com os dois anteriores e possui chances de erro se não for feito corretamente. Por isto, tome muito cuidado, a informação correta de seu aro é de sua responsabilidade.
1. Imprima a imagem abaixo com os tamanhos dos aros, para isso clique sobre a imagem com o número das alianças;
2. Após imprimir a imagem, confira se o risco mede realmente 5 cm. Se não tiver exatamente 5 cm é porque a ficha com os aros foi impressa de forma incorreta com a resolução menor ou maior. Neste caso não use esse método.
3. Pegue um anel/aliança que seja referente ao dedo que deseja usar a nova joia;
4. Coloque o anel sobre os aros da folha impressa;
5. A parte de dentro do círculo do seu anel deverá ficar exatamente em cima do círculo interno do anel impresso, onde as setas serão o limite.
6. Feito esse processo, é só ver qual a sua numeração.

Imprima o arquivo .pdf e não altere o tamanho para garantir a fidelidade das medidas
Confira a ilustração de como proceder corretamente com a medição.
IMPORTANTE: Destacamos que a variação das numerações é medida em milímetros, por isto qualquer pequeno erro pode gerar uma numeração errada.

MÉTODO 5: Medição com régua

Grau de precisão: baixa
1. Posicione o anel/aliança em uma folha de papel.
2. Pegue um lápis de ponta fina e trace a circunferência interna do aro. O lápis deve sempre estar posicionado a 90° em relação ao papel, formando um traçado mais fiel em relação às medidas do aro.
3. Trace uma reta de um lado a outro do circulo passando pelo centro., veja o número correspondente e compare com as medidas abaixo
4. Pegue uma régua e, a partir da graduação “0” zero, meça o diâmetro da circunferência. Nesse momento deve-se buscar a maior precisão possível. Veja quantos centímetros deu e confirme qual a numeração do aro a partir da tabela abaixo:
X


    Preencha abaixo, e em breve entraremos em contato


    WordPress Video Lightbox
    Shopping cart0
    Seu carrinho está vazio =(
    Continuar Comprando
    0
    ×