Quando um casal começa a namorar ou se decide casar, começa então a busca das alianças perfeitas, aquelas que irá melhor simbolizar o relacionamento. Nesse momento o casal de depara com vários termos das alianças: anatômicas, abauladas, boleadas, plana, quadrada, meia cana, arredondado. Ufa, quantas variações! Mas afinal, o que significa tudo isso?
Calma que iremos explicar cada detalhe.
Todos esses termos mencionados se referem aos possíveis formatos das alianças, seja interno ou externo. Cada um tem um objetivo e um efeito sob a aliança.
São alianças que possuem sua superfície retas. Quando polidas, elas refletem em uma única direção. Veja a ilustração abaixo:
São Alianças que possuem formato arredondado para fora (convexa na parte externa). Quando polida, ela possui um brilho maior do que a aliança plana.
São alianças projetadas para que o aro na parte interna seja arredondadas, ou seja, são convexas para dentro. O objetivo desse formato é melhorar a experiência do usuário, reduzindo o contato da aliança com o dedo, fazendo-a ficar bem mais confortável. Veja a ilustração abaixo:
Falando de Prata, a diferença não é muito significativa. Mas, quando se trata de ouro, é possível perceber claramente que o modelo anatômico possui um valor mais elevado. Essa diferença se dá pelo fato da aliança possuir mais espessura do que a versão tradicional. Então, é uma questão de analisar seu custo-benefício. A maioria de nossos cliente optam pelas anatômicas devido a experiência proporcionada. Afinal, quem quer usar uma joia no dedo que traga incomodo todos os dias?
(clique aqui e descubra o que significa espessura nas alianças)
Descobrir qual a numeração correta do dedo é um passo extremamente importante na escolha de qualquer aliança. Uma medida apertada causará incomodo, tendo o risco de ficar presa no dedo. Uma medida grande terá grande risco de perder a joia.
Confira aqui Como descobrir a numeração do seu dedo
No caso especifico das alianças anatômicas, não há uma resposta exata. De acordo os milhares de cliente que atendemos ao longo das décadas, normalmente a aliança anatômica é de 1 a 1,5 ponto menor que a tradicional. Porém, só é possível ter certeza quando tiver a oportunidade de vestir no dedo um modelo anatômico.
Gostou dessa curiosidade? Confira mais conteúdo em nosso Blog clicando AQUI